Participe do abaixo assinado para salvarmos as Dunas do Cocó!



sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECIDIRÁ SOBRE DUNAS DO COCÓ!

O novo presidente do TJ-CE, Desembargador Ernani Barreira. O atual vice-presidente do TJ-CE, Desembargador José Arísio Lopes.

fotos do Jornal Diário do Nordeste




O Desembargador José Arísio Lopes tomou posse na última quinta- feira, do cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, sendo o segundo portanto, na cúpula do Poder Judiciário Cearense.

O referido magistrado, é o relator de um agravo de instrumento que foi interposto em virtude de decisão emitida pelo juízo da 2a. Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, no Mandado de Segurança 2008.0029.0016-1 e tem como objeto a implantação do Loteamento Jardim Fortaleza nas Dunas do Cocó.
No mesmo dia da posse do Desembargador José Arísio Lopes, também assumiu como Presidente daquele Poder, o Desembargador Ernani Barreira. São dele as palavras que se seguem, retiradas do Jornal Diário do Nordeste de hoje, 30 de janeiro:

“Sabemos que a prestação jurisdicional correta, justa, imparcial, rápida e sábia é direito de todo cidadão brasileiro e obrigação de todo juiz, em qualquer grau de jurisdição”.

E continuou, dizendo que em sua gestão, contará com a ajuda do vice-presidente do TJCE, Desembargador José Arísio Lopes, para a consecução de seus objetivos.

Pois bem: O POVO DE FORTALEZA TORCE PARA QUE O PODER JUDICIÁRIO CUMPRA O QUE ESTÁ ALMEJANDO: DECISÕES JUSTAS, SÁBIAS, CORRETAS E IMPARCIAIS.

EM SENDO ASSIM, CONFIAMOS QUE O DESEMBARGADOR JOSÉ ARÍSIO LOPES, CIENTE DE SUA FUNÇÃO DE REPRESENTANTE DO ESTADO, E COMO TAL, DE SEU PODER-DEVER PARA PARA A PROMOÇÃO DO BEM COMUM, PRESENTEIE O FORTALEZENSE, COM A PRESERVAÇÃO DAS DUNAS DO COCÓ, SUA VEGETAÇÃO E SEUS RECURSOS HÍDRICOS.

Caso assim proceda, teremos certeza que a gestão do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, estará antenada com os anseios da população de nossa cidade, que já compreendeu que o bioma Cocó poderá desaparecer daqui a pouquíssimo tempo, caso as construções em seu interior e em sua zona de amortecimento continuem.

DESEJAMOS VOTOS DE SUCESSO A NOVA GESTÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ, NO CUMPRIMENTO DOS SEUS OBJETIVOS!
Salvem as Dunas do Cocó.

NOVA MANIFESTAÇÃO NO DIA 01/02


PARTICIPEM! PARTICIPEM! PARTICIPEM!

No dia 20 de dezembro último, os moradores do bairro Cocó foram surpreendidos por uma intervenção ambiental criminosa: o desmonte de dunas, vegetação e olhos d’água por quatro tratores, retroescavadeiras e caminhões em área verde bem próxima à Trilha Ecológica do Cocó, entre a Av. Sebastião de Abreu e Rua Magistrado Pompeu, em frente a Av. Padre Antônio Tomás.

As empresas da construção civil que destruíram a área não tinham qualquer licença dos órgãos ambientais para agirem de forma danosa ao meio ambiente.Por esses motivos, nós, moradores da região, criamos o movimento Salvem as Dunas do Cocó, visando obter a preservação de nossas dunas, matas e nascentes, através de ações de cunho jurídico, político e de mobilização social.

Mas precisamos de sua ajuda, de seu engajamento, que é um cidadão consciente, para fortalecer a nossa causa. Para isso, compareça ao ato público que estamos organizando em defesa dos recursos naturais das Dunas do Cocó, no dia 01 de fevereiro, nove horas da manhã, na entrada da trilha do Cocó, pela Sebastião de Abreu.

VOCÊ TAMBÉM PODE SER RESPONSÁVEL PELA PRESERVAÇÃO DO MAIOR PARQUE URBANO DA AMÉRICA DO SUL!

JUNTEM-SE A NÓS EM DEFESA DA NATUREZA, FAÇA PARTE DO MOVIMENTO SALVEM AS DUNAS DO COCÓ.

Um comentário:

  1. Prezada.
    Salvar as dunas é importante.
    No entanto salvar as pessoas de uma pessima moradia é nobre.
    Pode homenagear a pioneira neste serviço.
    EROTIDES MELO LIMA -a pioneira.
    Professora, educadora.
    Obrigado
    MMonteiro

    ResponderExcluir