Participe do abaixo assinado para salvarmos as Dunas do Cocó!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ato Público: 1.052 pessoas ajudaram a salvar as dunas do Cocó!





Amigos Fortalezenses,


O Movimento Salvem as Dunas do Cocó, comunica com muita alegria, que na manifestação do último dia dezoito de janeiro deste ano, realizada na Av. Sebastião de Abreu (em frente a trilha do Cocó) FORAM RECOLHIDAS MIL E CINQUENTA E DUAS ASSINATURAS EM APENAS QUATRO HORAS DE TRABALHOS, para abaixo assinado em que requeremos a criação de uma Unidade de Conservação em área contígua ao Parque Ecológico do Cocó, e que foi objeto de desmonte por empresários da Construção Civil.

O sucesso que obtivemos reflete que a sociedade Fortalezense não compactua com a destruição de nossas áreas verdes e que é capaz de se organizar e lutar pelo o que quer. Um banho de esperança e de orgulho para nossa estima.

Parabéns a todos que trabalharam arduamente para que o Movimento Salvem as Dunas do Cocó obtivesse o sucesso alcançado, assim como aos cidadãos que lá comparaceram para assinar o nosso requerimento.

Comunicaremos em breve a todos vocês os eventos a serem promovidos pelos moradores do Cocó em prol da área devastada e aproveitamos para informar também que o nosso blog contará com sistema de assinatura eletrônica, para que o acesso ao abaixo assinado citado seja mais fácil.

Viva ao Fortalezense, que está demonstrando a sua consciencia ambiental!

ABAIXO, MATÉRIA PUBLICADA NO DIÁRIO DO NORDESTE HOJE, 20 DE JANEIRO.

Salvem as Dunas do Cocó.


DIARIO DO NORDESTE:
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Manifestação tenta salvar Cocó
Galeria


Congestionamento na avenida: uma fila de carros se formou na Sebastião de Abreu (Foto: Silvana Tarelho)

Cerca de mil assinaturas foram recolhidas com o intuito de criar unidade de conservação na áreaPreservação ambiental é uma das questões que mais tem preocupado o mundo. Em Fortaleza, a situação não é diferente. Tanto é que um grupo de cerca de 50 moradores do Cocó realizaram, ontem, das 9 às 13 horas, próximo à trilha do Parque do Cocó, uma intervenção para sensibilizar os fortalezenses. Na ocasião, os organizadores abordaram pedestres e veículos e recolheram assinaturas.A mobilização, organizada pelo movimento "Salvem as Dunas do Cocó", conseguiu cerca de mil assinaturas para serem encaminhadas à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e ao Ministério Público Federal. O documento quer efetivar os incisos I, III e VII do artigo 225 da lei 9985/2000 - prevendo a criação de unidade de conservação e proteção em espaços com características naturais relevantes - no caso do Cocó.Para isso, as intervenções continuarão acontecendo. "A idéia é que através de ações de cunho jurídico, político e de mobilização social possamos ajudar na preservação das dunas", afirmou a advogada Naiana Goes, uma das coordenadoras. O movimento já recebeu apoio da Frente Popular Ecológica, do Movimento SOS Cocó e do vereador João Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário