Participe do abaixo assinado para salvarmos as Dunas do Cocó!
terça-feira, 24 de março de 2009
Trabalho de divulgação da audência pública do dia 30 de março as 14:30
Olha só que beleza unir o verde com a arte e o lúdico: adultos virando crianças,e garotada se divertindo. Isso é o bem que transcende e une a todos pelo amor a natureza. Isso é cidadania. Parabéns ao Fortalezense.
O movimento SALVEM AS DUNAS DO COCÓ é composto por fortalezenses que têm consciência da importância da preservação do Parque Ecológico do Cocó para a manutenção do equilíbrio do meio ambiente de nossa cidade, para as presentes e futuras gerações, assim como de seu papel no resgate da identidade e auto-estima do cidadão de Fortaleza.
O movimento também é uma resposta às agressões arbitrárias e criminosas à natureza, perpetradas por empresas da Construção Civil em nossa Capital, na região do Cocó, em específico.
Informamos que este espaço será destinado a divulgar denúncias, os fatos que dizem respeito à preservação do Parque Ecológico do Cocó, as atividades do movimento, a divulgação da situação processual das causas judiciais que tenham como objeto o desmonte de dunas, destruição de recursos hídricos e vegetação do Cocó, além de textos de cunho ambiental que digam respeito ao Parque, podendo os mesmos ter conteúdo técnico, científico ou artístico.
1 - Ama a Deus sobre todas as coisas e a natureza como a ti mesmo; 2 - Não defenderás a natureza em vão com palavras, mas através de teus atos; 3 - Guardarás as florestas virgens, pois tua vida depende delas; 4 - Honrarás, a flora, a fauna, todas as formas de vida, e não apenas a humana; 5 - Não matarás; 6 - Não pecarás contra a pureza do ar deixando que a indústria suje o que a criança respira; 7 - Não furtarás da terra a sua camada de húmus, raspando-a com o trator, condenando o solo à esterilidade; 8 - Não lenvantarás falso testemunho dizendo que o lucro e o progresso justificam teus crimes; 9 - Não desejarás para teu proveito que a fonte e os rios se envenenem com o lixo industrial; 10 - Não cobiçarás objetos e adornos para cuja fabricação é preciso destruir a paisagem: a terra também pertence aos que ainda estão por nascer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário